Programa Alimentar em 5 Fases

img_five-elementsCinco elementos, cinco cores, cinco sabores, cinco sentimentos, cinco Zang (Órgãos). A teoria dos Cinco Movimentos – Wu Yun, base da Medicina Chinesa, representação arquetípica das conexões entre tudo o que existe. Cinco.

Cinco são as fases do nosso Programa Alimentar. Começamos com uma limpeza, quase como se fosse um peeling do intestino, eliminando parasitas e fungos e restringindo os alimentos que irritam e intoxicam. Permitimos uma regeneração das microvilosidades intestinais, protegendo o tubo digestivo com alimentos que nutrem e não danificam a mucosa. Acrescentamos alimentos que tonificam a energia base da raiz, do Shen (Rins). Abordamos os fatores patogênicos como Umidade/Mucosidade, tanto com orientações dietéticas e higiênicas como no tratamento com acupuntura e moxabustão. Orientamos como poupar ao máximo a energia nova que está sendo progressivamente consolidada. Acrescentamos alimentos estruturantes e nutritivos, assim como fornecemos as bactérias benéficas para repovoar o intestino. Finalmente entram os brotos, germinados e sementes acordadas e toda a Vida que eles representam, mudando substancialmente a qualidade da energia que absorvemos como alimento. Ao fim do processo um novo Normal é descoberto e a alimentação se torna uma fonte de prazer ao perceber os benefícios causados ao organismo funcionando mais harmonicamente.

E neste processo todo certa “mágica” acontece: observar o próprio organismo, ficar atento para as reações sutis do corpo, preparar o próprio alimento, sentir a presença que acontece junto com uma atenção plena. Só experienciando…

O convite está aberto.

– Ninesh – 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s