Benefícios da Meditação sobre o Estresse

MorningMeditation

Meditar por meia hora todos os dias ajuda a aliviar sintomas de ansiedade e depressão, foi a a conclusão do mais recente estudo publicado pelo  JAMA (The Journal of the American Medical Association).

“Um grande número de pessoas recorre à meditação, mas esse exercício não é considerado parte de alguma terapia médica. A nossa pesquisa mostrou, porém, que a prática parece aliviar os sintomas da ansiedade e depressão tanto quanto os antidepressivos em outros estudos”, diz Madhav Goyal, professor da Universidade Johns Hopkins e coordenador do trabalho.

Eles constataram que a meditação “mindfulness”,  conhecida como “de plena consciência” ou “atenção plena” e que consiste em concentrar a atenção no momento presente, sem julgamento, mostrou-se particularmente efetiva para reduzir ansiedade, depressão e dor.

“Os médicos devem estar cientes de que a meditação pode resultar na redução das consequências negativas do stress psicológico. Assim, eles devem estar preparados para falar com seus pacientes sobre o papel que um programa de meditação pode ter para enfrentar o estresse psicológico”, concluíram os pesquisadores. .

O artigo é uma revisão sistemática e metanálise de 75.3 18 citações e foram incluídos 47 trabalhos clínicos com 3.515 participantes.

Para ler o artigo original clique aqui

.– Ninesh –

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s